sexta-feira, 22 de julho de 2011

Dúvidas

Nesta mensagem vou permitir que toda a gente esclareça as suas dúvidas acerca dos porquinhos-da-índia. Para isso, deixem um comentário, ao qual eu irei responder o mais brevemente possível!

Podem perguntar tudo sobre: alimentação, higiene, informações gerais, gaiolas, juntar dois porquinhos, etc.




339 comentários:

  1. Mais tipo posso criar ele ne uma caixa DE papelao ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não pode. O tamanho mínimo para criação de UM seria de 90x80. As gaiolas comerciais não oferem este tamanho. Então faça um cercado de tela aramada.

      Eliminar
    2. nao a caixa de papelão pode acumular restos de urina, cheiro de amônia (cheiro do xixi) e alem do mais não a circulação de ar la dentro, ficando abafado.

      Eliminar
  2. mais tipo catei uma garrafa e 2 Papelao ai cortei a garrafa e corte i local exato para encaixar a carrafa ai coloquei ela sobre elas e ficou tipo de um tuneo de um lado a comida e do outro os negosio que ele quiser fazer

    ResponderEliminar
  3. aa
    mais 1 e posso criar so 1 sozinho ou e necessario cria 2 ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu pode criar só um se quiser EU TENHO UMA

      Eliminar
    2. pode criar só um eu tinha só hum mais eu comprei mais se vc tiver mais hum vc vai ver que seu porquinho vai ficar muito mais feliz e se vc não quiser que eles procria compra do mesmo sexo que vc ja tem

      Eliminar
  4. Não creio que uma caixa de papelão dê todas as condições necessárias ao seu porquinho. Tente comprar uma gaiola ou cercado próprio para porquinhos da índia, ou então, faça uma gaiola com um material mais resistente.

    Ter um ou dois porquinhos é uma decisão sua. Se tiver muito tempo e atenção para dar ao seu porquinho pode ter apenas um, se não tiver muito tempo, opte por comprar dois porquinhos. Tenha em consideração que os porquinhos são animais sociáveis e que gostam bastante de ter companhia, por isso, é sempre preferível ter dois porquinhos. No caso de comprar dois porquinhos, fica aqui um link de um post feito por mim, que mostra como se devem juntar dois porquinhos da índia:

    tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/2011/07/juntar-dois-porquinhos.html


    Deixo também um link de um post feito por mim, que ensina a dar banho aos porquinhos:

    tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/2011/07/como-dar-banho-aos-porquinhos-da-india.html

    ResponderEliminar
  5. posso ficar muito tempo com ele na mao
    ??

    ResponderEliminar
  6. Isso depende da personalidade do seu porquinho. Se ele estiver habituado a estar no seu colo, não vejo nenhum problema nisso, a não ser o facto de que se o porquinho estiver fora da gaiola muito tempo, acabará por fazer as necessidades onde calhar, e neste caso, será o seu colo... ; )

    Por exemplo, eu já conheço a minha porquinha mais velha (a Spoty) muito bem. Quando ela necessita de ir para a gaiola, ela "avisa-me" e eu percebo logo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a minha porquinha criou mais eu tava para a aula e nao tinha ninguem na minha casa ai o filhote dela tava morto sera pq ?

      Eliminar
  7. vc tem msn ?? se tiver passa porque e melhor

    ResponderEliminar
  8. E se eu para de dar raçao e ele so come repolho,maça..e Etc..
    mais sem raçao ele morre ??

    ResponderEliminar
  9. Olá!

    Não faz mal tirar as suas dúvidas, foi para isso que criei este post.


    A ração é um complemento da alimentação dos porquinhos, que não é essencial, mas que é importante. Se apenas der vegetais, frutas e feno (o feno é indispensável), o porquinho não morre...
    Se der uma alimentação cuidada ao seu porquinho (com feno e água sempre disponíveis, vegetais 1 a 2x por dia, fruta (com menos frequência que os vegetais) e uma a duas colheres de ração, por dia, por porquinho) terá um animal saudável e que certamente viverá durante mais tempo, e com melhores condições de vida

    ResponderEliminar
  10. mais e que eu espera para chegar logo e demora um pouquinho
    mais eu n tenhu feno
    aonde eu compro ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. feno é grama vc não tem grama na sua casa pois o feno e feito da grama seca mas não e´nessario ser seca

      Eliminar
  11. eu ele pequenininho ainda eu tenu ke amasa a raçao e dar para ele
    ??

    ResponderEliminar
  12. Como já disse, o feno é indispensável, por isso, tente comprar feno o mais depressa possível...

    ResponderEliminar
  13. Desculpe, não entendi. Afinal o seu porquinho come ou não come ração?

    ResponderEliminar
  14. come posso compra aonde tem passarinhos no pet shop posso la vende ??

    ResponderEliminar
  15. É normal que o seu porquinho o lamba ou lhe dê beijinhos. É sinal que gosta de si... ; )

    ResponderEliminar
  16. ele e pequeno ainda quando vou cata ele de vez enguando ele corre e de vez enguando fica aprado para eu pegalo porque ??

    ResponderEliminar
  17. Pode pegar-lhe ao colo, pode deixa-lo correr numa divisão sem perigos nem esconderijos estando sempre a vigia-lo, pode utilizar caixas de cartão para lhe fazer brinquedos, pode encher uma meia velha com feno, pode cortar um rolo de cartão ao meio e enche-lo com feno, pode dar-lhe mantas e cobertores para ele brincar e descansar, etc. É uma questão de imaginação...

    ResponderEliminar
  18. olha ele e pequeno posso dar banho nele ?

    ResponderEliminar
  19. Devia ter perguntado a idade do seu porquinho quando o comprou...

    Há algumas formas de descobrir a idade aproximada, mas nada é 100% correto. Diga-me qual é o peso do seu porquinho, sff.

    ResponderEliminar
  20. oi catarina, meu nome eh kaira e tenho uma porquinha cega que ja esta comigo a uns dois meses quase. acontece que agora ela começou a soltar muito pelo. aqui onde moro nao tem feno e ja procurei bastante e nos pet nem sabiam o q era pensaram q era serragem. estou bem preocupada. e tem outro detalhe ela bebe agua tento repor com verduras fresquinhas. posso mesma fazer o feno?
    obrigada.
    Kaira

    ResponderEliminar
  21. Olá Kaira,

    O feno é um elemento muito importante na alimentação dos Porquinhos da Índia, sendo até considerado a base da sua alimentação, pois realiza a manutenção dos dentes e porque as fibras que o constituem, ajudam ao bom funcionamento do sistema digestivo dos porquinhos.
    Devido à sua importância, tente adquiri-lo o mais depressa possível, e se não encontrou em lojas de animais, a melhor opção será encomendar através de uma loja online que venda produtos para animais.

    Quanto à água, às vezes há porquinhos que não bebem do bebedouro, e apenas retiram a água necessária à sua sobrevivência dos alimentos frescos (vegetais e fruta).
    Se for este o caso da sua porquinha, dê-lhe bastantes alimentos frescos.
    Qual é o tipo de bebedouro que utiliza? Aconselho o bebedouro biberão.

    Sinta-se à vontade para colocar qualquer dúvida.


    Catarina Lopes

    ResponderEliminar
  22. eu adoro por quinhoes da índia eu tenho um viveiro para ter e eles são vendidos no aviário perto de minha casa no aviário perto da minha casa e bem-aconselhado comprar no aviário mesmo ou procurar um criado porque criadores a onde eu moro a dificuldade e muita .

    ResponderEliminar
  23. eu tenho um porquinho de 2 meses e meio,ele está com piolho,acho que veio da loja,o que eu faço,pesquisei e achei que o medicamento "piolhaves" é bom,ms estou passando nele á um tempo e os piolhos não foram embora,pf me ajude,estou com medo de dar banho nele,pq o moço do pet shop disse q ñ pode.Me responde por favor

    Obg Gihh

    ResponderEliminar
  24. catarina, me ajude pf, minha porquinha Janetth tem 2 meses, trato ela super bem, com tudo do bom e do melhor, a 4 dias ela esta com falta de pelo do lado do nariz em uma pequena regiao e nao sei se eh uma ferida ou vermelhidao soh, li muito a respeito, vi q eh meio q comum, falaram q pode ser sarna, micose, falta de vita c,( descarto)ela destroi feno e verdura, to um poco preocupado, se.puder me ajudar agradeco, mais amanha ja estou levando ela para o Vet. grato Gustavo

    ResponderEliminar
  25. me ajuda como fasso para o mcho e a femea n cruzar?

    ResponderEliminar
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  27. Olá brendon.

    É sempre aconselhável comprar os porquinhos da índia em criadores, mas se não tem essa possibilidade, o melhor será ver se os p.d.i.'s que se vendem no aviário estão bem de saúde.

    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  28. Olá Gihh, o melhor que pode fazer é levar o seu porquinho da índia ao veterinário, para que este possa ser desparasitado.

    Quanto ao banho, deixo o link de uma mensagem deste blog, que aborda esse assunto: http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.pt/2011/07/como-dar-banho-aos-porquinhos-da-india.html

    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  29. Olá Gustavo!

    Tem de levar a sua porquinha ao veterinário o mais depressa possível!
    Quanto tiver novidades diga.

    Boa sorte e as melhoras da sua menina.

    ResponderEliminar
  30. Olá Bruninho!

    A melhor maneira de evitar cruzamentos indesejados é separar o macho da fêmea.

    ResponderEliminar
  31. E é verdade que eles não podem cruzar depois de 7 meses? Porque ?

    ResponderEliminar
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  33. Depois de um ano, já não é aconselhável que a femea tenha a sua 1ª gravidez porque após essa idade, os ossos da bacia da porquinha começam a fechar, dificultando assim o nascimento da crias e provocando a morte destas e da sua mãe.

    ResponderEliminar
  34. INTÃO E DEPOIS DE 1 ANO NÉ ? PODE PASAR DE 7 MESES MAIS NÃO DE 1 ANO ?

    ResponderEliminar
  35. Olá Bruninho!


    Um ano é mesmo o máximo dos máximos! Alguns criadores aconselham 1 ano, outros 9 meses e ainda há outros que aconselham 7 meses.
    Pessoalmente, penso que o melhor seja mesmo os 7 meses, para evitar complicações, pois passando mais tempo, o risco de que algo corra mal aumenta.

    Está interessado em reproduzir os seus porquinhos? Tem conhecimento e condições necessárias para o fazer?

    Informe-se muito bem antes de os reproduzir e veja se tem todas as condições necessárias.

    Se necessitar de mais alguma ajuda, já sabe, pode perguntar tudo o que quiser.


    Boa sorte! ; )

    ResponderEliminar
  36. MAIS ELE QUER CRUZAR E ELA NÃO DEIXA OQUE FASSO ?

    ResponderEliminar
  37. Quantos porquinhos tem e em que condições é que eles estão? Deve ter pelo menos dois p.d.i.'s do mesmo sexo juntos, e não juntar um macho e uma fémea, pois sucessivas gravidezes enfraquecem as fémeas e pode não encontrar donos para os porquinhos bebés.

    ResponderEliminar
  38. MAIS TIPO AS GRAVIDAS COMO MUITO ? A MINHA TA COMENDO MUITO MAIS QUE ANTES

    ResponderEliminar
  39. É normal que a sua porquinha coma mais.
    Mas quantos porquinhos tem, de que sexo e quais estão juntos?
    Como já lhe disse, não deve ter um macho e uma fémea juntos, pois sucessivas gravidezes enfraquecem a fémea e pode não encontrar donos para as crias.

    ResponderEliminar
  40. Catharina , levarei hj a Janetth para o veterinario assim que tiver noticias , aviso.Mais uma duvida, os p.d.i´s por natureza se coçam com frequencia????
    obs: vi esses dias a janetth bocejar ao sair da toquinha , uhauhauhuhauuhaau achei demais e sem falar que ontem ela parecia um torpedo desnortiado,dando voltas e voltas na gaiola muito rapido e pulando como se tivesse em uma frigideira quente (popcorning) showww......alguem ja viu ???
    ASS GUSTAVO

    ResponderEliminar
  41. Olá!

    Não é normal que a sua porquinha se esteja a coçar assim tanto. A falha de pelo que a Janetth tem, deve estar a ser causada pelos parasitas que lhe estão a dar comichão. Quando for ao veterinário, explique-lhe essa situação, para que ele a possa desparasitar.

    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  42. Levei ela a Netth ontem no veterinario,realmete eh uma micose que ela pegou de onde ela veio e não enquanto estava comigo,ele passou uma pomada para passar 3 vezes ao dia e mandou eu voltar depois de 10 dias, só nao gostei que ele enfiou um termometro na xaninha dela kkkkkkkkkkkkkkkkk ela chorou de dor :( mais ele falou q logo vai melhorar o nariz, e se ela continuar a se coçar, quando eu voltar la daqui 10 dias comentarei com ele sobre a coceira, muito obrigado

    ResponderEliminar
  43. Ainda bem que levou a sua porquinha ao veterinário, e que ela já está a ser tratada.

    Boa sorte e as melhoras da Janetth! ; )

    ResponderEliminar
  44. catarina tudo bem? me tire mais essa duvida pf se vc souber, toda vez que faço carinho nela de forma de tras pra frente, no sentido contrario do crescimento dos pelos ela faz uma barulho peculiar q ela só faz quando eu faço carinho assim nela, eh tipo um "prururururrrr" vc sabe o que eh? se ela ta gostando ou não !
    obrigadooo!

    ResponderEliminar
  45. Olá Gustavo! ; )


    Como é que está a sua porquinha? Está a recuperar bem?

    Quanto ao som feito pela porquinha quando lhe faz festas no sentido contrário ao do crescimento dos pelos, significa que ela não está a gostar... Faça-lhe apenas festas no sentido do crescimento dos pelos!

    Se tiver mais alguma dúvida, poderá sempre esclarecê-la nesta mensagem ou, para uma resposta mais rápida, na Cbox do blog.


    Catarina Lopes

    ResponderEliminar
  46. Catarina coloquei uma duvida na cbox depois diga me algo.

    ResponderEliminar
  47. muito obrigado catarina, nao farei mais carinho ao lado contrario do crescimento do pelo, quanto a micose da Janetth, ta bem melhor sem a ferida,só a pele de baixo mesmo sem pelo, meu receio eh só que não cresca mais pelos na região afetada,mais acho que é neura minha. beijo

    ResponderEliminar
  48. Olá Gustavo!


    Espero que a Janetth continue a recuperar bem. Não se preocupe com o pelo, pois em princípio, 2 a 4 semanas depois, volta a nascer.


    Boa sorte e as melhoras da sua porquinha,

    Catarina Lopes

    ResponderEliminar
  49. a facresa do engravidamento pode leva-la a morte ?

    ResponderEliminar
  50. Olá!

    Sim, ao engravidar sucessivas vezes, a fêmea fica enfraquecida, podendo mesmo morrer.

    ResponderEliminar
  51. Catarina, o boby (p.d.i)ele esta com muitas feridas e perda de pelo oque eu fasso ?

    ResponderEliminar
  52. Olá Bruninho!

    Tem de levar o seu porquinho ao veterinário o mais depressa possível.

    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  53. Pode ser um fungo, parasitas, etc.

    Tem mesmo de o levar a um veterinário de exóticos.

    Depois diga o que é que ele tem. As melhoras!

    ResponderEliminar
  54. Olá Catarina,
    Eu ainda não ganhei meu pdi, e quero saber quais são as diferenças entre o Peruano e o Sheltie, vi algumas fotos dos dois, e reparei que o Sheltie tem os pelos mais longos e mais lisos, e os Peruanos são menores e com mais redemoinhos! As diferenças são apenas essas ou tem sobre os costumes? obrigada.
    Beatriz.

    ResponderEliminar
  55. Olá Beatriz!

    Os porquinhos da índia peruanos têm franja, 2 remoinhos no lombo e pelos compridos nas bochechas, ao contrário dos porquinhos de raça sheltie que têm o pelo liso, sem qualquer remoinho, sem pelos compridos nas bochechas e sem franja.


    Catarina Lopes.

    ResponderEliminar
  56. Oi vou ganhar uma Porquinha da india do meu irmao e a minha sobrinho um porquinho, estou SUPER despreparada... Me ajuda passa seu email por favor *-*

    ResponderEliminar
  57. Olá Camila,

    Pode sempre colocar as suas dúvidas tanto aqui, como na Cbox do Blog, mas se preferir, pode enviar um email para: tudosobreporquinhosdaindia@gmail.com


    Cumprimentos,

    Catarina Lopes

    ResponderEliminar
  58. catarina tudo bem ?
    a janetth esta perfeita sem a micose e com os pelos ja crescidos ..tudo certinho,uma duvida minha eh qual a hora certa ou com que idade o PDI deve cortar a unha pela primeira vez.

    ResponderEliminar
  59. outra duvida, será que existe algum bebedouro mais silencioso,nossa a hora que ela vai beber agua,faz muito barulho pois ela bate a lingua com força na bola de metal!! grato !

    ResponderEliminar
  60. Olá!

    Fico muito contente por saber que a Janetth recuperou bem! ; )
    Deve cortar-lhe as unhas quando estas estiverem grandes (depois da zona irrigada).

    Quando ao bebedouro, normalmente fazem algum barulho, mas não é nada de muito alto. Veja se está a deitar água corretamente. Não se esqueça de mudar a água todos os dias.


    Cumprimentos,

    Catarina Lopes

    ResponderEliminar
  61. ola!
    Gostaria de saber de quanto em quanto tempo é que eu posso dar banho a minha porquinha ? Ela na primeira vez adorou .

    ResponderEliminar
  62. Olá!

    Aconselho a que só dê banho à sua porquinha quando ela estiver suja, sendo que se ela tiver o pelo comprido, terá de ser mais regularmente do que se ela tiver o pelo curto.
    É bom ela ter gostado do banho... Normalmente os porquinhos detestam... ; )

    Se tiver mais alguma dúvida não hesite em perguntar.


    Cumprimentos,

    Catarina Lopes

    ResponderEliminar
  63. ola! como esta calor e ela gostou, será que ela morre se eu a refrescar dia sim dia nao?

    ResponderEliminar
  64. Olá!

    O objetivo de dar banho aos p.di.i.'s não é refrescá-los, mas sim limpá-los.
    Perante uma situação de calor, deve arrefecer o ambiente onde a porquinha está. Numa situação grave onde a porquinha esteja a sofrer de hiperrmia pode refrescá-la com toalhas humedecidas em água fria. Nesta situação nunca lhe dê banho, pois a mudança de temperatura pode ser muito repentina e fazer com que ela fique em hipotermia.

    Cumprimentos,

    Catarina Lopes

    ResponderEliminar
  65. Ola Catarina
    eu percebi que, nao sei se pela idade ou nao os pdi´s possuem tamanhos diferentes e percebi que a minha ja cresceu bem, peguei ela com 2 meses e estou com ela a 2 meses tb , ela tem em torno de 4 meses e gosatira de saber se tem algum suplemento ou alimento que faça ela crescer pois os pdi´s maiores na minha opinião são bem mais bonitos e quase "gatos" de tão grande huauhahuauh, queria saber se tem algum segredo que fizesse a Janetth crescer / engordar com saúde e sem prejudica-la
    obrigado

    ResponderEliminar
  66. Olá!

    O tamanho dos porquinhos pode variar de raça para raça, por isso, pode ver porquinhos maiores e outros mais pequenos. Outro fator que influência o peso dos porquinhos é a alimentação.

    Deve pesar a Janetth semanalmente ou de 15 em 15 dias para ver se não há uma grande oscilação no peso.
    Se lhe der uma alimentação equilibrada e se lhe proporcionar momentos de exercício diário, ela crescerá saudável.
    Se alimentar excessivamente a sua p.d.i. com o objetivo de a engordar, ela poderá vir a sofrer de obesidade e problemas associados.

    Mas não se preocupe excessivamente, com 4 meses ela ainda vai crescer! ; )


    Cumprimentos,

    Catarina Lopes

    ResponderEliminar
  67. Por Favor me ajuda!!! Meu porquinho da india estava comendo de 2 á 4 folhas de couve por dia e ja faz 3 dias que ela nao come direito e só fica provocando o vômito e nao sai e se sai ela mastiga e pinga baba!! Eu pesquisei falaram pra mim que é porque ela comeu demais e esta com má digestão!! Será que é isso??? espero sua resposta!

    ResponderEliminar
  68. Vá a um veterinário especializado em exóticos com o seu porquinho.

    Elimine do seu blog as postagens que copiou do meu: http://leticya-galasso.blogspot.pt/2012/08/como-dar-banho-aos-porquinhos-da-india.html e http://leticya-galasso.blogspot.pt/2012/08/como-cortar-as-unhas-aos-porquinhos-da.html

    ResponderEliminar
  69. Ola me desculpe por ter pegado!!! Só que eu nao sei como que tira eu nao seii mecher no blog porque eu vii o seu e achei uma graça !!! Como que apagaa?????

    ResponderEliminar
  70. Vá a Design -> Clique em Mensagens -> Selecione as mensagens que são para ser eliminadas (no quadrado do lado esquerdo que está antes de cada uma das mensagens -> Clique no caixote do lixo.

    ResponderEliminar
  71. Olá, meu nome é Rafaella ... Quero muito ter um porquinho mas não quero comprar e na hora de cuidar eu não saber o que fazer ou até em emergencias. Gosto muito do seu blog to aprendendo muito e tudo que aprendo divido na escola com os meus colegas e muitos visitam o blog tambem ! Eu tive uma ideia economica e otima para o meio ambiente. Tenho ideia do tamanho do porquinho que eu vou ganhar então estou construindo meus proprios brinquedos reciclaveis e que não podem machucar os bichinhos. Fiz um tunel pequeno e outro grande, um é feito com garrafa de 2 litros e com cartolina envolta pois pode ser cortante e a outra é usada uma garrafa de 3 litros. Fiz uma "casinha" tambem com garrafa e papelão, cortei a garrafa na frente, e depois eu cortei ao meio e colei a parte de cima de um pedaço de papelão e para dar um charme a mais cobri com papel presente ! Ficou lindo meu cercadinho só falta a nova integrante da minha familia ! Beijos

    ResponderEliminar
  72. oi ,como posso emagrecer meu p.d.i?

    ResponderEliminar
  73. Tem pesado o seu porquinho semanalmente e notou um grande aumento de peso? Qual é o peso atual do seu p.d.i.?

    As fêmeas em adultas devem pesar entre 700 e 900 gramas, e os machos adultos entre 900 e 1200 gramas. Claro que estes valores são apenas uma referência e pode haver exceções.


    Dê ao seu porquinho uma alimentação equilibrada (veja se não está a exceder a quantidade diária de ração) e proporcione-lhe momentos diários de exercício fora da gaiola/ cercado.

    ResponderEliminar
  74. nao tenho cercado,mas vou tentar ir com ela a um parque haver se ela anda para fazer exercício,so espero que nao fique parada.ja tenho uma coleirinha e tudo !

    ResponderEliminar
  75. Por favor não faça isso! Vai estar a pôr a vida do animal em risco!

    Em primeiro lugar porque as trelas para porquinhos da índia podem fraturar-lhes a coluna, e em segundo lugar devido aos perigos que o exterior pode ter para os p.d.i.'s.

    O melhor que tem a fazer é preparar uma divisão de sua casa de forma segura, de modo a que possa soltar o seu porquinho livremente, sem estar sujeito a perigos desnecessários.

    ResponderEliminar
  76. ok , mas ela esta solta na varanda .obrigada!

    ResponderEliminar
  77. Meu porquinho gosta de tomar sol. Tem algum problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não o deixe ao sol pois a sua temperatura corporal poderia aumentar bruscamente e os porquinhos são bastante sensíveis a altas temperaturas.

      Eliminar
  78. gostaria de ajuda , como faço para mmontar um cercadinho como o que eu vi aki no site, e a limpeza como fica ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para a base, utilize polipropileno alveolar e para a estrutura use grelhas.
      Quanto aos materiais de fundo, para a zona de refeições pode usar aparas ou rolinhos de madeira e para o resto do cercado pode utilizar uma manta polar fininha.
      A manta é trocada dia sim, dia não, tendo que a lavar, e as aparas são substituídas diariamente.

      Cumprimentos,

      Catarina Lopes

      Eliminar
  79. oi gostaria de saber se o meu porquinho da índia é filhote ou adulto, ele tem 13 cm encolhido, 14 cm normal e 17 cm esticado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda é um filhote.
      Em adulto, em média, as fémeas ficam com 20 cm e os machos com 25 cm.

      Eliminar
  80. Ola ! Eu gostaria de saber que tamanho mais ou menos que precise ter a gaiola deles , se e e muito grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1 porquinho - 75x90cm
      2 porquinhos - 75x130cm
      3 porquinhos - 75x160cm
      4 porquinhos - 75x190cm

      Eliminar
  81. ola ? entao eu ganhei minha porquinha da india no comeco do mes.mais fui dar banho nela com agua i deixei ela no sol e ela c secou comeu ,depois tomou agua brincou i coloquei ela na gaiola.depois de uns 2 minutos ela moreu.n c mexia i taa caida morta.cena aterrorizante,mais n tinha vomito nem nada. me responda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento imenso pela sua porquinha.

      Pode ter morrido com o brusco aumento da temperatura por tê-la posto ao Sol. Os porquinhos são muito sensíveis a altas temperaturas.

      Eliminar
  82. Comprei um porquinho da índia a 3 dias e ainda não tem uma gaiola específica, precisa ser grande? Ele se chama Tommy e creio que ainda é um filhote, ele é muito quetinho quase não brinca, será que é porque se sente solitário já que aonde eu comprei tinha bastantes deles juntos, Exercícios precisa? como posso fazer isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gaiola para um porquinho - 75x90cm
      Para dois - 75x130cm

      Aconselho a que compre outro porquinho para fazer companhia ao Tommy, porque os porquinhos são animais sociáveis e que gostam de companhia de animais da mesma espécie.

      Brinquedos pode por: caminhas, tubos, bolas de papel de impressora, bolas de pingpong, peluches, caixas de cartão, rolo de cartão do papel de cozinha, etc.
      NUNCA use rodas, bolas de exercício ou trelas, pois poderão partir a coluna do seu porquinho.

      Mais alguma dúvida, não hesite em perguntar!


      Cumprimentos,

      Catarina Lopes

      Eliminar
  83. meu porquinho morreu em menos de uma hora :(, limpei a gaiola metia agua meti ração feno, brinquei com ele, sempre bem disposto, meti-o na gaiola e jantamos vimos televisão o animal ali ao lado na gaiola sempre a brincar, saí passado uma hora cheguei a casa e ele esta caido peguei nele esta com batimento cardiaco incerto, a abrir e a fechar a boca demasiado, liguei ao veterinario ele veio logo mas quado chegou ele ja nao tinha vida... o animal estava em perfeitas condições fisicas tudo bem com ele, nao mudei ração o feno e da mesma marca tambem, tudo igual... não percebi, o veteinario diz que pode ter sido uma bacteria que veio ja com ele da loja, pois tinha o porquinho á menos de uma més..... não compreendo, tenho muitos animais desde caes gatos tartarugas peixes coelhos etc nunca um animal me morreu assim sem ter tempo de dar o minimo de asistencia, excluo os peixes, esses de longe a longe la esta um morto no aquario, mas isso é a idade ou lutas entre eles... já aconteceu isso a algum de vocés??? o porquinho morrer em menos de uma hora sem ter apresentado um sintoma de doença anteriomente????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente não sei responder à sua questão.
      O animal podia ter vindo doente da loja, ou deu-lhe algum alimento nocivo para os p.d.i.'s ou então contaminado.

      Os meus sentimentos.

      Eliminar
  84. Respostas
    1. Supostamente, durante a gravidez não deveria emagrecer!
      Verifique o peso da sua porquinha semanalmente, e caso haja uma alteração brusca, vá ao veterinário o mais depressa possível.

      Cumprimentos,

      Catarina Lopes

      Eliminar
  85. de quanto em quanto tempo se deve dar banho no porquinho/
    quantas vezes por dia se da ração pois não gosto de deixar direto no cercado?
    e quantos anos vive um porquinho?

    ResponderEliminar
  86. Olá rarai9,

    Dê banho ao seu p.d.i. apenas quando vir que ele está sujo e que necessita do banho.
    Tem que dar uma a duas colheres de sopa de ração por dia por porquinho, logo, poderá dar uma ou duas vezes por dia.
    Em média, quatro anos, mas há porquinhos que viveram até aos sete, ou até mesmo aos nove!
    Trate bem do seu porquinho, dê-lhe uma alimentação, alojamento e higiene adequados, e verá que terá um bom companheiro durante bastante tempo. ;)

    Mais alguma dúvida não hesite em perguntar!


    Cumprimentos,

    Catarina Lopes

    ResponderEliminar
  87. Quanto tempo em média dura um porquinho da india?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em média 4 anos, mas há porquinhos que viveram até aos 7, ou até mesmo aos 9 anos!

      Eliminar
  88. Eu queria saber como eu sei que a minha porquinha-da-india Tah esperando filhote

    ResponderEliminar
  89. Então... Eu comprei um porquinho da india, só que descobri que ele é cego, é bem mais difícil de eu ganhar confiança? Porque qualquer barulhinho ele se assusta e sai correndo, se ele se encosta na gaiola ele se assusta também.. Praticamente impossível née? :( acho que vou trocar ele

    ResponderEliminar
  90. Ola tudo bem? Estou querendo muito um porquinho da india mas tenho medo dele fazer muito barulho durante a noite.. tem algo que posso fazer pra isso nao acontecer? Obrigada, natalia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você pode pedir informações do porquinho que se interessa para a pessoa que vende ou doa. A minha porquinha costuma roer a casinha de papelão dela, mas isso não me acorda a noite somente de manhã quando estou meia acordada/dormindo.

      Eliminar
  91. oi, eu gostaria de saber se posso vestir meu porquinho da india e como eu faço para meu porquinho da india fazer suas nessecidades sempre no mesmo local?

    ResponderEliminar
  92. Oi, eu gostaria de saber de quanto em quanto tempo tem que dar banho em um porquinho?

    ResponderEliminar
  93. Preciso viajar, quanto tempo posso deixar meu porquinho sozinho?

    ResponderEliminar
  94. Oii (:, Eu ganhei uma Porquinha da india essa semana, o nome dela é Liah *-* , eu Queria saber se é normal porquinhos da india comerem muito? e se eles são noturnos?

    ResponderEliminar
  95. gostaria de saber se os porquinhos tem q tomar algum tipo de vacina?

    ResponderEliminar
  96. Queria saber como prolongar a vida dos porquinhos e tbm saber se tem que dar vitamina a eles todo dia ?

    ResponderEliminar
  97. Eu fiz uma casinha com papelão para o meu porquinho, ela é bem escura lá dentro e tem uma portinha pra ele entrar, mais ele não sai de cima dela, e só entra dentro quando está assustado oque eu faço pra ele poder entrar na caixa e ficar normal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fiz uma casinha para minha porquinha, ela adorou, eu só deixei alta o suficiente para ela não bater a cabecinha, a porta larga e altinha para não atrapalhar entrada/saída, e pus um paninho no chão da casinha que é de papelão também. Tenta pôr alguma comidinha ali dentro, ela vai se deixar ser atraída pelo cheiro e talvez veja que não é perigoso.

      Eliminar
  98. e normal o porquinho da india so viver deitado???
    o meu porquinho da india ele só anda com as duas patas da frente e ele só anda se arrastando

    ResponderEliminar
  99. olá gostaria de sabe se o primeiro a nasce nasce derformado quando subi na lage ele tava deitado logo vi que 2 patas dele estava so no osso e sangrano ele tava sem a pele da barriga ele ainda esta vivo se puder me ajuda responda pf

    ResponderEliminar
  100. porque o meu porquinho da índia esta gritando eu já dei comida fis carinho deixei no quentinho e nada adianta se puder me ajudar responda pofavor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Identifique o som que seu porquinho produz e saiba o que ele esta tentando dizer nesse site: http://www.porquinhosdaindia.info/sons/

      OBS.: Me ajuda muito. ^^ Boa sorte

      Eliminar
  101. Olá Meu nome é Regeane e não sei como deu bicheira na genitália dela,eu a mantenho na gaiola sempre limpinha e com uma boa alimentação.
    Boem gostaria de saber o que eu posso fazer para ela melhorar, já dei banho, passei um remédio de bicheira, Me ajudem por favor não sei mais o que fazer eu a amo e não quero que ela morra...Obrigada

    ResponderEliminar
  102. Meu porquinho está espirrando muito, não come já faz alguns dias, bebe pouca agua e está 'entupido'... não sei mais o que fazer, o que pode ser?

    ResponderEliminar
  103. Eu tenho um filhote de Porquinho-da-índia, ela não quer comer desde que eu comprei ela.
    Ela bebe pouca água e hoje (07/05/13), eu dei tomate a ela, ela mordeu um pedacinho e deixou o resto, eu já não sei o que fazer. Eu vou tentar leva-lá ao veternário se nada mais funcionar, o que eu faço ? :C

    ResponderEliminar
  104. oi meu porquinho da índia tem 23 centímetros normal e 26 esticado, ele é jovem ou adulto?, o pelo dele é macio, da raça angora.grato

    ResponderEliminar
  105. Ola meu nome é Raquel, sou mamãe inexperiente. Acabei de comprar minha pequena. E são sei como fazer com a ração, deixo o tempo todo no cercadinho ou tiro? Quanto devo colocar por dia. Por Favor, não quero fazer nada errado. Rsrs agradeço desde já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou com esta dúvida, eu deixo a ração no pote o tempo todo, mas... Acho que esta errado, pois minha porquinha come o tempo todo, não faz uma semana que a ganhei e ela já esta mais gordinha. E se não for correto deixar a ração o tempo todo, quanto devo dar e quais são os melhores horários?
      Além disso, minha porquinha é criada sozinha. :( Tenho medo que ela se estresse pela falta do que fazer ou pela falta de companhia, pode me indicar alguns brinquedinhos (se existem)?

      Eliminar
    2. Gabi, ninguém respondeu a gente. Cheguei a conclusão que devemos deixar a ração o tempo todo além de dar outras comidas também como folhas de capim, verduras, cenouras, a minha adora jiló. Eu criei alguns obstáculos para ela correr. E crio a minha sozinha. Espero que a sua pequena esteja bem. ^^

      Eliminar
    3. os porquinhos devem comer uma ou duas colheres de ração por dia. O que vc deve deixar sempre disponível na gaiola dele é feno de capim.

      Eliminar
  106. Meu porquinho da india, comeu papelão isso é normal, ou pode causar algo ruim?

    ResponderEliminar
  107. - Porquinhos da índia podem viver com outros de outra raça ? ex : porquinho Inglês pode viver junto com o PERUANO ?

    ResponderEliminar
  108. SOCORRROOOOOOOO! A MÃE DOS PORQUINHOS ESTÁ COMENDO OS FILHOTES, ESTÁ MORDENDO E OS MACHUCANDO!! O QUE EU FAÇO??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. apos umas 3 semanas ou 2 semanas voce deve separar o macho da femia e tambem voce deve separar os da mae e comecar a dar raçao

      Eliminar
  109. A Minha Porquinha Da Índia Tah Comendo Papel , Isso Erh Ruim ?

    ResponderEliminar
  110. Os P.D.I do meu primo terão filhotes e ficarei com uma e estou em duvida se poso dar isso:
    Eu posso dar Canela em pau para roer, só a pedra para roedores que vende no pet shop?
    Posso dar flor de camomila, boldo, hortelã?
    Posso dar coentro, pimento, estou pensando em complementar frutas e verduras com uma ração seca composta de milho granulado, aveia e trigo, seria bom?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luan nunca ouvi falar em dar hortaliças a PDI. A minha esta com 4 meses, dou capim, couve ela gosta muito, jiló, cenoura é muito importante, ração própria para P.D.I. Ela é super saudável. Boa sorte com a sua.

      Eliminar
  111. Ola eu tenho apenas uma femea e deixo ela dentro de uma caixa de papelao de dia e de noite deixo ela solta dentro do meu quarto.. Posso criar ela assim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que nao elas se sentem sozinhas e ainda elas ficam presas e nao é muito higienico tambem olha esse blog
      www.porquinhodaindialindos.blogspot.com.br

      Eliminar
  112. Olá eu comprei meu porquinho da índia terça-feira e percebi que ele tem um pouco de medo de mim, eu faço carinho nele converso com ele e quero saber se algum dia ele vai se acostumar comigo e com minha casa ou ele sempre vai ser meio reservado e medroso a outra dúvida posso deixar o pote de ração dele dentro da gaiola ou tenho que tirar pq ele come muito e não quero que ele fique obeso e por fim morra.Tem algum problema eu dei um pote de ovomaltine e coloquei um pouco de palha la dentro acho que ele gostou pq ñ sai mais de lá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Algum dia ele se acostuma, pode demorar. A minha demorou 3 semanas kkkkk... Já a ração, você deve colocar uma colher de sopa de manhã e uma de noite, e se for essa quanidade, pode deixar na gaiola sim. Beijos!

      Eliminar
    2. P.D.I adoram lugar escuro para dormir, e se sentem protegidos, por isso o seu não sai do pote, rsrsrs. Eles se acostumam sim.

      Eliminar
  113. Meu porquinho da índia vai fazer uns 3 dias que ela pariu, ela esta fedendo xixi demais, quero saber se posso banhar ela desde já agradeço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. voce nao pode dar banho mas voce pode passar um paninho umido rapido

      Eliminar
  114. fas duas semanas que ganhei um porquinho da india e ontem chegei na gaiola dele e ele estava quase morto mas não se mexia(estava mole)
    depos de alguns minutos vi que ele estava duro e morto..
    não sabia oque faser então eu enterrei ele.Hoje eu fui na casa de uma amiga que tem muitos porquinhos e esses dias nasceu mais 3..
    eles são filhotes bem pequenos e ela foi me mostrar e ele não estava se mexendo(estava iguau o meu)logo depois ele morreu..
    Oque pode ter matado ele??

    ResponderEliminar
  115. Eu quero fazer uma carteira de identidade para minha Porquinha da Índia, e eu preciso de uma "pegada" para colocar na carteira. Eu posso usar tinta de carimbo normal e depois lavar? Obrigada.

    ResponderEliminar
  116. o meu porquinho não bebe água oque eu posso fazer ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rsrs ela deve beber sim, deixa o bote na gaiola sempre limpo,e com água fresquinha. Que ele vai procurar achar e beber. Também achava que a minha não bebia, fiquei olhando e ela bebe e bebe muita.

      Eliminar
  117. oi,minha porquinha a india rói todos os panos que coloco para ela dormir,principalmente lã,estou preocupada,o que faço??isso pode prejudicar ela???estou bem preocupada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha também as tolhas que coloco, mas é só para arrumar o lugar de dormir, de ficar depois para.

      Eliminar
  118. Gente minha porquinha estava normal hoje de manha, nada aconteceu de diferente. Mas hoje a noite percebi que ela esta arrastando as duas patinha traseiras. O que será que aconteceu ? ME AJUDEM .............

    ResponderEliminar
  119. tenho um porquinho crio ele em um espaço de mais ou menos 30x100 de veria colocar em um espaço maior?

    ResponderEliminar
  120. Boa noite,tenho um porquinho da india.Gostaria de saber se posso colocar ele em um aquario,com 50cm de comprimento,25cm de largura e 35cm de altura,por que é bem maior doque a gaiola que queriam me vender e a vendedora do pet disse para colocar aquela serragem no fundo de onde ele for ficar,por que meu filho ganhou ele hoje e ainda nao deu para comprar a gaiola e tipo esse cerdado que vc postou ,nao tenho um lugar grande para colocar,quais brinquedos psso por para ele,pois vi algumas pessoas dizendo que bolinhas e tubos nao sao bons ,pois machucam eles obrigadaBoa noite,tenho um porquinho da india.Gostaria de saber se posso colocar ele em um aquario,com 50cm de comprimento,25cm de largura e 35cm de altura,por que é bem maior doque a gaiola que queriam me vender e a vendedora do pet disse para colocar aquela serragem no fundo de onde ele for ficar,por que meu filho ganhou ele hoje e ainda nao deu para comprar a gaiola e tipo esse cerdado que vc postou ,nao tenho um lugar grande para colocar,quais brinquedos psso por para ele,pois vi algumas pessoas dizendo que bolinhas e tubos nao sao bons ,pois machucam eles obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não recomendo deixar no aquário, eles precisam de lugar arejado, sempre seco. No aquário o xixi não vai vazar, pode acumular e dar fungos. Compre a gaiola o mais rápido possível.

      Eliminar
  121. Olá, Catarina! Tenho visto seu blog e ele tem me ajudado muito a cuidar de meus porquinhos-da-índia! Mas, já tive muitos porquinhos que emagreciam do nada e depois morriam. Notei que eles ficavam com dificuldade para andar e ficavam fracos, além de não quererem comer. O que posso fazer para evitar que aconteça isso novamente? E no caso do animal estar desse jeito, há como curá-lo?

    Obs: a alimentação deles é à base de ração para coelhos e, há algum tempo, eu também usava alface para alimentá-los. Também costumo dar cenoura.
    A gaiola que eu uso é a com bandeja, que há algum tempo, acumulava algumas larvas, porém passei a higienizar a gaiola com mais frequência e tais larvas não aparecem mais.

    ResponderEliminar
  122. Olá Catarina!
    Meu nome é Sabrina, e adquiri um porquinho há pouco mais de uma semana. Eu nunca tinha tido um antes, e não sei se é normal, ou não, mas ele não se mexe. Passa o dia todo no mesmo lugar, e tem muito, mais muito medo de mim, ou de qualquer pessoa. Eu cuido dele, pego no colo, dou comida, converso, etc... mas ele só treme. Comprei outro pra fazer companhia pra ele, mas não adiantou. Existe algo que eu possa fazer para que ele perca o medo de mim?
    Aguardo resposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabrina ele vai perder o medo com o tempo, sempre vai conversando passando confiança. É normal ele ficar quietinho nas primeiras semanas, não faz movimentos bruscos para pegar ele, sempre pegue com delicadeza pela barriguinha e segura embaixo das patinhas.São animais muito dócil, e meigos. Se apegam muito a gente quando pega confiança. Sempre deixe no lugar limpinho, eu fiz um banheirinho para a minha com um litro de garrafa pet cortada na vertical, com pó de serra dentro. Ela só faz as necessidades dela lá, deixando a gaiola sempre limpa. Isso é muito importante. Espero ter ajudado.

      Eliminar
  123. Olá, tenho dois porquinhos da índia, sendo que o segundo que comprei se chama Alfredo. Ele está com micose no focinho e perto do olho ( no olho apareceu esses dias). Quando o comprei, pensei que fosse apenas um machucado. Mas pesquisando sobre as doenças desses animais, percebi que era micose mesmo. Li num blog que para este tipo de doença posso usar pomada para micose (já estou usando) e caso tenha micose pelo corpo, posso dar banho no meu porquinho com cetoconazol 2%, que é shampoo para cães e gatos. Posso mesmo usar este shampoo? E mesmo que ele não tenha nenhum foco de micose no corpo, posso dar banho de vez em quando nele e no meu outro com esse shampoo para prevenir? Me respondam por favor. Núbia

    ResponderEliminar
  124. Oi, posso deixar uma femea q esta p criar junto c outra femea? Sei q não pode deixar o macho junto, já tive atriste experiencia e ele comeu a cria. Agradeço desde já. Abç.

    ResponderEliminar
  125. ola, o meu porquinho da índia esta muito parado na gaiola e não anda a comer nada(não o ando a ver comer)não sei o que se passa com ele. bjs

    ResponderEliminar
  126. ola !! eu queria saber de uma coisa : eu tenho um porquinho da india e a mãe dele morreu e ele ainda esta mamando,ele come a reção , mas de noite ele fica querendo mama,(sei disto porque eu molhei meu dedo de leite e ele começou a beber e morder igual ao que ele fasia com a sua mãe)oque eu fasso pra dar o leite pra ele??

    ResponderEliminar
  127. minha porkinha da india esta sem comer e beber agua ha dois dias,o q faço???
    eu acho q ela pode estar se sentindo mal pq sempre desde q a comprei ela comeu panos

    ResponderEliminar
  128. boa tarde!
    verdade que porquinhos da india transmitem doenças???

    ResponderEliminar
  129. boa tarde!
    verdade que porquinhos da india transmitem doenças???

    ResponderEliminar
  130. boa tarde!
    verdade que porquinhos da india transmitem doenças???

    ResponderEliminar
  131. Acho que ele está doente pego em uma orelha ele fica normal na outra ele se arrepia, ele não quer comer só come coisas moles e pouca água ele tem dificuldade ao comer. Acho que a orelha tem alguma coisa haver. O que devo fazer?

    ResponderEliminar
  132. Olá ! Tenho um casal há uns 7 meses. A fêmea já ficou prenha 3 x ( acabou de parir ha umas duas semanas e meia mais ou menos) e hoje notei que ela está muito magra e caidno muitooo pêlo e mais quieta ! Acho que os filhotes estão sugando nela demaaais e ela ficou prenha 3 x seguidas ! ... estou com medo dela etar prenha de novo, será que tem essa possiblidade, pq ela ganha os babys e já fica gravida de novo .... e agora tão magra ...... acabei de separar ela dos filhotes ( que ja estao comendo folhas e afins) e do macho.... será que posso dar vitaminas para ela ! ... ela nao está comendo muito como de costume ( mais está comendo,pouco mais está ) ela nao bebe água mais estou dando na boca dela toda hora com seringa ... enfim se tiver alguma dica para eu recuperar a saude dela ( será que ela está prenha de novo.. depois que ganham filhote quanto tempo pegam barriga de novo)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A queda de pelo que eu saiba é comum após o parto, mas não por muito tempo. Se persistir procure um veterinário. Acredito que ela esteja fraca devido ao parto. Dar vitamina a ela seria bom, mas te aconselho a procurar um veterinário para saber que vitamina dar.

      Em relação ao cio, as fêmeas entram a cada 15 a 17 dias durante o ano todo. O cio dura de 24 a 48 horas, mas durante cada cio a fêmea só está receptiva para o macho durante 6 a 11 horas.

      As fêmeas entram novamente no cio de 2 a 8 horas após o parto, mas não devem acasalar nesse momento por estarem desgastadas pela gestação e parto e ainda terem que amamentar. Por isso o macho não deve ser mantido o tempo todo com a fêmea.
      O casal só deve ser mantido junto durante o tempo necessário para o acasalamento.
      Os machos continuam perseguindo e montando em femeas já gravidas e devem ser separados para evitar que isso estresse a gestante.

      A maioria dessas dúvidas encontro no google, pois tem vários sites de porquinhos da índia. Infelizmente não consegui encontrar uma resposta para sua porquinha não está comendo e estar muito magra. Já ouvi falar muito em depressão pós parto. Mas acredito que não seja isso. 

      Fonte: http://www.porquinhodaindia.net/reprodu%C3%A7%C3%A3o/
      http://porquinhocaviaporcellus.blogspot.com.br/2012/04/aborto-em-porquinhas-da-india.html

      Eliminar
  133. onde eu posso fazer o GTA do meu porquinho da india e como faço isso ???

    ResponderEliminar
  134. Oi, :)
    Hoje eu comprei um cercado pra meu porquinho da índia, só que depois que eu fui perceber que era cercado para cachorro, porém é um cercado bem grande, já que eu pretendo criar uma companhia para ela! Mas tem algum problema ser um cercado pra cachorro? Ah, eu tenho ela já faz 3 meses e ela não cresce, sabe me dizer porque? ;/

    ResponderEliminar
  135. Oi, minha porquinha já tem dois anos e nunca dei banho nela. Tem algum problema se eu der agora ? Por ela não estar acostumada com esse tipo de coisa ?

    ResponderEliminar
  136. Boa noite, gostaria de tirar uma duvida, tenho uma casal de porquinhos da india Sheltie, comprei a quase dois meses, e o macho esta junto da fêmea des-de quando os comprei, notei que uma semana apos estarem juntos os dois estavam cruzando, porem semanas depois o macho continua quero]endo acasalar com a fêmea, não sei se isso é normal e se ela esta ou não enxertada... Como devo proceder, mantenho o macho junto da fêmea ou devo separa-los?
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  137. Moro em anchieta RJ, não consigo axar feno em nenhum lugar por aki, nem posso comprar pela net, o q faço? se alguem souber ond vend poor favor me avisa, grato ^^

    ResponderEliminar
  138. minha porquinha da índia tem mas de anos e nunca teve cria,eu já coloquei machos junto e tudo ela sempre ta gorda (até de mas) mas nunca tem cria porque purfavor me responda

    ResponderEliminar
  139. Olá, apareceu um porquinho em minha casa e decidimos adota-lo, mas ele esta sem pelo na cabecinha e por perto não tem veterinário especialista para cuidar dele, só cuidam de gato e cachorro, alguém sabe o nome de alguma pomada para me ajudar ?

    ResponderEliminar
  140. Moro no df, em Ceilândia, estou sem carro, alguém me informa algum remédio? Preciso cuidar do bichinho.

    ResponderEliminar
  141. Qual a Influencia da pelagem na temperatura corporal do porquinho da india??

    ResponderEliminar
  142. oola tenho um porquinho a uns 5 meses e ele não bebe agua de jeito algum, o que posso fazer pra ele beber? Já comprei todos tipos de bebedouro, tento dar na boca atraves de seringa e nao quer também

    ResponderEliminar
  143. Meu pai comprou um porqunho da inda menina e que ja estava grande, ela so comia, comia e bebia e n brincava nem mordia, era muito mansa mas ai num dia ela deu 2 lindos filhotinho e eu queria dar carinho neles mas eles so tem 4 dias e tenho medo que morram.
    Oque eu fasso?

    ResponderEliminar
  144. ola bom dia tenho um filhotinha do porquinho da india ele esta chorando quando pegamos ele para fazer carinho e norma?l ai quando coloco ele na gaiolinha dela e para de chorar tem algum brinquedinho para ele ficar brincando se tiver me indique ok muito obrigado achei o maxim o esta blog

    ResponderEliminar
  145. Olá, meu porquinho da índia tem apenas uma cor, isso é normal ?

    ResponderEliminar
  146. Minha porquinha da índia tem 7 meses posso comprar um filhote do mesmo sexo para ficar com ela ??? Ou é melhor deixa-la sozinha mesmo?

    ResponderEliminar
  147. Oi! Ganhei um porquinho da índia fêmea ontem, e desde que ela está comigo não a vejo comer e nem beber água! os potinhos dela estão com as mesmas quantidades, isso é normal? como posso fazer ela comer e beber água? não consigo fazer ela comer nem na minha mão.

    ResponderEliminar
  148. minha porquinha anda mt quieta, deitada..... isso é normal??

    hj saiu um liquido branco do olhinho dela é normal??

    ResponderEliminar