terça-feira, 11 de outubro de 2011

Tudo o que deve comprar para preparar a chegada do seu porquinho

Quando já tiver tomado a decisão de comprar o(s) seu(s) Porquinho(s) da Índia, há uma lista de produtos que deve comprar para preparar a chegada do(s) seu(s) novo(s) amigo(s):



  • A gaiola ou cercado;























  • Os comedouros (um para as frutas e vegetais e outro para a ração);





  • O bebedouro (o mais aconselhável é o bebedouro em forma de biberão);





  • O suporte para feno/ manjedoura;
















  • Material para pôr no fundo da gaiola (os representados nas imagens são usados por mim e aconselho, embora preferira o da 1ª imagem);
















  • Uma caminha ou casinha para os porquinhos descansarem (com uma caixa de cartão e imaginação pode fazer a sua própria casinha);




















  • Shampoo para porquinhos (no caso de querer dar-lhes banho);






  • Corta-unhas;




  • Alguns brinquedos;















  • Saco de ração;






  • Feno;






  • Vegetais e frutas que se possam dar aos p.d.i.'s.




















Boa sorte!

4 comentários:

  1. Eu crio meus porquinhos em um lugar livre.. quintal cheio de coisinhas pra eles..e quando lavo as coisas la coloco eles dentro de uma gaiola gigante .. bjs

    ResponderEliminar
  2. Como tem o "deve ser melhorado" sujiro que você mostre mais sobre como fazer um cercado de tela aramada (estou a fazer um blogspot tbm, mas ainda não esta pronto) as pessoas são preguiçosas, mas vale afirmar os muitos e muitos pontos positivos que tem e os negativos, além de só se pode criar um em uma gaiola da foto.
    Pode ser porta-feno ou alfafeiro, o meu é um cesta daquela de lavendaeria,
    A forração é dificil, fale sobre serragem ou a melhor soft, apesar de ter um trabalho a mais, reutilizavel e não vede e dura muito.
    Sobre a ração existe a funnybunny, petvalle existem outras.

    ResponderEliminar
  3. Olá Y Trillo,

    Agradeço bastante as críticas que fez à mensagem, e assim que me for possível, tentarei melhorá-la.

    Quanto à gaiola da foto, aquela realmente só dá para um porquinho, mas existem modelos semelhantes com medidas suficientes para alojar dois porquinhos.
    Quanto à ração, a imagem é meramente ilustrativa, sendo que os leitores saberão que existem mais marcas disponíveis no mercado.


    Cumprimentos,

    Catarina Lopes

    ResponderEliminar
  4. Olá, pessoal. Eu tenho um porquinho, Napoleão, de quase 6 anos. Ele já mostra alguns sinais da terceira idade kkkk, e um deles é o diabetes. Bom, de uns tempos pra cá notei que ele estava emagrecendo bastante, apesar de manter o mesmo apetite. Outra mudança foi o aumento da sede, mas o principal acontecimento foi a abertura de feridas nas patinhas dianteiras. Bom, consultei uma amiga veterinária e suspendi imediatamente a vitamina C que eu estava dando porque, como era de humanos, possuía sabor e, consequentemente, açúcar. Esse relato todo é para alertá-los a usar a vitamina C de animais mesmo. Estou usando a Vita Vet C que não possui suplementos vitamínicos, é só vitamina C mesmo, e ele está reagindo muito bem.

    ResponderEliminar